COMO SE JUNTAR A NÓS

inteligencia-colaborativaBabel Cultural nasceu em Março/2015 e sempre teve como proposta ser um portal cultural colaborativo – ou seja, escrito a muitas mãos.

Primeiramente, é importante ressaltar que todas as participações são voluntárias e não são remuneradas – esperamos que isso algum dia mude, mas por enquanto isso não é possível. Ainda assim, uma vez comprometido com o projeto, você deverá colaborar com pelo menos um texto por mês e não é necessário que sejam textos inéditos – isso é bom, mas não é uma regra.

É fundamental que possua escrita coesa e fluente (textos muito longos e detalhados, costumam cansar o leitor atual), em sintonia com os temas propostos – Cultura, Literatura, Cinema, Crítica Social, Música, Arte, etc. – expondo a opinião pessoal, mas sempre sem agressões direcionadas ou pessoais.

Como o foco é a opinião sobre os assuntos citados, autores que publiquem somente contos, poesias ou crônicas, também são bem-vindos, mas deverão publicar apenas um texto por semana nessas modalidades.

Cada um tem liberdade de escrever num ritmo e formato próprios (texto, vídeo). E todos os autores podem escrever sobre todos os assuntos – nenhum tema é exclusivo de ninguém.

Todas as postagens são divulgadas em nossa pagina no Facebook, Twitter e Google+.

Os coordenadores vão ler todos os artigos publicados e, caso necessário, farão pequenas revisões (gramática, concordância, eventuais erros de digitação e afins, sem mexer no conteúdo).

IMPORTANTE: Os coordenadores se reservam o direito de, à seu critério, eventualmente vetar a publicação de textos que confrontem os objetivos desse espaço. Aqui estamos nos referindo em especial a artigos que promovam agressões – a classes sociais, políticas, religiosas, raciais, de gênero e afins.

Se você já tem um blog, página, etc., não deve abrir mão deles – continua sendo seu espaço cotidiano -, e você pode publicar aqui o que de mais impessoal quiser espalhar.

Se tiver outras dúvidas, use o formulário de contato ou escreva para babel@babelcultural.com. Para esse e-mail você também pode nos falar sobre você, sua trajetória profissional e qual é seu assunto preferido para o Portal. Se possível, nos envie links de textos/artigos que já tenha escrito para que possamos analisar melhor seu estilo dentro da proposta do site.

Seja bem-vindo se vier…


Deixe um recado

Veja os livros que amamos em BABEL SHOP