HIPERBREVES

MINUTOS

Carla Dias

Carla Dias

Autora de "Estopim", "As Asas da Borboleta", "Jardim de Agnes", "Os Estranhos" e "Azul", além de participação com contos e crônicas em mais quatro coletâneas - entre elas, "Acaba Não, Mundo", do site "Crônica do Dia", onde ainda escreve às quartas-feiras.Trabalha como Produtora de Eventos junto à baterista Vera Figueiredo [IBVF Produções]. Vive em São Paulo.
Carla Dias

Últimos posts por Carla Dias (exibir todos)

Desliga televisão, computador, atenção ao burburinho lá de fora. Tira geladeira da tomada, desliga ar-condicionado e celular, desconecta o fixo. Fecha portas e janelas, tropeça nos móveis, que sol não bate bem por aqui. Senta-se no centro da sala, Posição de Lótus, olhos fechados, coração batendo ligeiro. Escutou o guru dizer, enquanto na fila do pão, que meditar ajuda a reduzir o estresse. Não conhece ninguém mais estressado do que ele. Deseja aquietar ansiedade que sente a respeito de tudo. Um, dois, três… Quatro minutos, levanta-se, liga televisão e computador. Escuta alguém resmungar lá fora. Liga geladeira, ar-condicionado e celular, conecta o fixo. Abre portas e janelas. Gosta do jeito recatado como a luz do dia invade sua casa. Senta-se no sofá, esparramado. Sente-se falseada, porém efetivamente menos ansioso. Jura para si, entre um gole e outro de cerveja, que amanhã chegará aos cinco minutos, o que lhe deixa pra lá de ansioso. Desliga televisão, computador, até…
| Carla Dias |
The Morning Stars | Constellations © Joan Miró

Carla Dias

Carla Dias

Autora de "Estopim", "As Asas da Borboleta", "Jardim de Agnes", "Os Estranhos" e "Azul", além de participação com contos e crônicas em mais quatro coletâneas - entre elas, "Acaba Não, Mundo", do site "Crônica do Dia", onde ainda escreve às quartas-feiras. Trabalha como Produtora de Eventos junto à baterista Vera Figueiredo [IBVF Produções]. Vive em São Paulo.

Deixe um recado

Veja os livros que amamos em BABEL SHOP