HIPERBREVES

RETRATO

Carla Dias

Autora de "Estopim", "As Asas da Borboleta", "Jardim de Agnes", "Os Estranhos" e "Azul", além de participação com contos e crônicas em mais quatro coletâneas - entre elas, "Acaba Não, Mundo", do site "Crônica do Dia", onde ainda escreve às quartas-feiras.Trabalha como Produtora de Eventos junto à baterista Vera Figueiredo [IBVF Produções]. Vive em São Paulo.
Carla Dias

Últimos posts por Carla Dias (exibir todos)

A Mão, © Salvador Dalí

A Mão, © Salvador Dalí

Ninguém contou a ele. Ninguém o educou para encarar o fato. Ele aprendeu sem que a vida lhe poupasse dos detalhes. Tudo tem fim. Todos têm fim. Compreende que, em um mesmo dia, muito se acaba. Muitos acabam. Que sentimento pode ser breve e afiado. Que pessoas podem ser rasas e desafiadoras. Nem todos têm a coragem de se render aos próprios sentimentos, tampouco mergulhar nos alheios. Ele é autodidata no sentimento. Ninguém o catequizou, Deus, o diabo, outro ser humano. Assumiu-se cético. Não crê no definitivo. Aprecia as variáveis. Porém, é dos que confiam em seus afetos. Empatia é sua fraqueza, mas não se importa em sofrer por ela. Às vezes, pega-se a experimentar da dor em uma latência que é dos escândalos. Chora e sorri sem embaraço. Não se envergonha de sua tristeza ou de sua felicidade. Envergonha-se por aquele que passa em branco pela vida. Para ele, passar em branco pela vida é a passividade mais assustadora que existe. Por essa escolha, a alma amortece. Ressente. Sucumbe.

Espalhe por aí...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email

Carla Dias

Carla Dias

Autora de "Estopim", "As Asas da Borboleta", "Jardim de Agnes", "Os Estranhos" e "Azul", além de participação com contos e crônicas em mais quatro coletâneas - entre elas, "Acaba Não, Mundo", do site "Crônica do Dia", onde ainda escreve às quartas-feiras. Trabalha como Produtora de Eventos junto à baterista Vera Figueiredo [IBVF Produções]. Vive em São Paulo.

Deixe um recado

Veja os livros que amamos em BABEL SHOP